Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - 6 exercícios para melhorar a corrida e evitar lesões 15/03/2022
6 exercícios para melhorar a corrida e evitar lesões

A realização paralela de exercícios para melhorar a corrida é algo que muitos atletas amadores esquecem de fazer.

A vontade de aumentar o desempenho no esporte ou de simplesmente gastar mais calorias pode gerar uma grande motivação nas pessoas que começam a correr.

No entanto, conciliar essa prática com algumas outras atividades complementares é fundamental para ter mais longevidade e conquistar resultados sólidos com rapidez.

Um corpo despreparado e com a musculatura enfraquecida fica mais suscetível ao desenvolvimento de lesões. Além disso, é provável que esse físico não consiga desempenhar um ritmo forte o suficiente para, por exemplo, conquistar objetivos relacionados ao emagrecimento.

Portanto, podemos afirmar que fazer exercícios para melhorar a corrida é algo recomendado para, praticamente, todos os adeptos da modalidade.

Por isso, com a ajuda do professor de corrida, Ricardo Lino, listamos seis exercícios para melhorar a corrida, evitar lesões e acelerar a conquista dos seus objetivos. Confira:

1 - Avanço no step: Deixe um pé apoiado no step. Suba e desça da plataforma sem mover o pé apoiado. Trabalha o posterior da coxa e os quadríceps. Esse exercício tem a mesma função mecânica da corrida: transferir o peso do corpo de um pé para o outro. Você pode usar pesinhos de 1 kg apenas para ajudar no equilíbrio.

2 - Agachamento no bosu: Imita o ataque na corrida. Deixe o pé à frente do corpo sobre o bosu e faça os movimentos de vaivém para cima e para baixo. Fortalece os glúteos e as coxas. Repita esse exercício com as duas pernas.

3 - Abdominal: Fundamental para o fortalecimento do core. Deite-se de costas no chão e, com os pés firmes nele, eleve e deite o tronco. Evite fazer abdominais com as mãos atrás da cabeça. “Você acaba forçando os braços e não o abdômen. Portanto, não trabalha praticamente nenhum grupo muscular específico”, alerta Ricardo.

4 - Flexão Plantar: Apoie as pontas dos pés em um step e impulsione o corpo para cima e para baixo. Você trabalhará todos os grupos musculares envolvidos na corrida, principalmente a panturrilha.

5 - Lombar: Mantenha-se deitado no chão, com a barriga para baixo e, com as mãos no pescoço, projete o tronco para cima. Como o próprio nome diz, alonga e fortalece a lombar.

6 - Prancha: Deite-se de bruços no chão e deixe os cotovelos em um ângulo de 90º. Eleve o tronco, apoie a ponta de um dos pés e suba a outra perna. Repita isso com as duas pernas. Esse exercício ajuda na contração, na estabilização e no fortalecimento dos músculos das pernas, essenciais na corrida.

Fonte: Sport Life
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica