Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Alimentos desintoxicantes que você deve consumir 14/01/2021
Alimentos desintoxicantes que você deve consumir

O clima de ano novo ainda permanece na vida de milhares de pessoas. O tempo é usado por muitas pessoas para renovar as energias e mudar hábitos. Mesmo com o fim das festas de fim de ano, você continuou comendo besteiras e não retomou uma alimentação regrada?

Um primeiro passo para recuperar um bom estilo de vida é ingerir alimentos desintoxicantes, que têm a função de auxiliar nosso organismo em sua função natural de eliminar toxinas de que ele não necessita.

É importante ter cuidado com aquelas dietas milagrosas que nos prometem atingir o corpo ideal em poucas semanas, pois essas, em geral, só nos levarão a ter um efeito rebote e fazer mal para a saúde.

Confira abaixo quais são estes alimentos

Vegetais verdes: Os vegetais são ricos em cálcio, ferro e ácido fólico, todas essas propriedades ajudam a alcalinizar e purificar o sangue, além de estimular as enzimas responsáveis pela desintoxicação.

Açafrão: Tornou-se uma tendência no mundo da saúde devido às suas amplas capacidades e benefícios. É considerado um protetor do fígado, além de auxiliar no controle dos níveis de colesterol.

Gengibre: Pode ser ingerida na forma de chá, adicionada aos alimentos ou combinada com sucos, essa raiz ajuda a eliminar as toxinas do estômago e traz benefícios como antioxidante.

Beterraba: Além de ajudar a aumentar o sistema imunológico, ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo.

Água com limão: Você tem vários benefícios para a saúde, entre os quais se destacam a proteção do fígado e a regulação da digestão.

Repolho: Pode ser incluído em uma grande variedade de alimentos e é capaz de eliminar toxinas, além de prevenir doenças graves.

Abacate: Este alimento não é apenas uma boa fonte de gordura, mas é um alimento verdadeiramente benéfico graças ao seu alto teor de vitamina E, B5, potássio e ácido fólico. Melhora o trabalho da vesícula biliar para eliminar toxinas.

Cebola: Podemos adicioná-lo a uma infinidade de pratos e tem propriedades antibacterianas que ajudam na desintoxicação.

Mantenha esses alimentos em sua dieta permanente. Todos estes alimentos não só são facilmente acessíveis, como também podem ser incluídos facilmente na nossa dieta, uma vez que podem ser incluídos numa variedade de pratos.

Fonte: Jetss
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica