Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - 5 alimentos com menos calorias do que o corpo gasta para digerir 01/12/2020
5 alimentos com menos calorias do que o corpo gasta para digerir

Quando estamos comendo, também estamos gastando calorias, sabia? Pois, nosso corpo precisa de energia para transformar o que ingerimos.

No entanto, a grande maioria deles é muito mais calórico e nos faz ganhar peso. Mas não precisa se preocupar, porque listamos 5 alimentos para te ajudar a perder peso.

A capacidade que os alimentos têm de obrigar o organismo a abrir mão de algumas calorias apenas para digeri-los é chamada de termogênese. “Os alimentos termogênicos típicos ou de carga negativa são aqueles que possuem menos calorias do que é gasto para digeri-los”, diz Fernanda Soares, nutricionista e membro da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutricional, do Rio de Janeiro.

“Os alimentos com alto poder termogênico, no entanto, não devem ser consumidos aleatoriamente, sem a indicação de um médico ou nutricionista, pois produzem outros efeitos, como a elevação dos batimentos cardíacos.

E significa sobrecarregar o coração”, diz Thiago Volpi, clínico geral e nutrólogo de São Paulo. “Sem contar, que o corpo acaba se acostumando com tais substâncias, exigindo uma maior quantidade delas para que provoque o mesmo efeito”.

Veja a lista com os 5 alimentos:

Café e pó de guaraná: ricos em substâncias conhecidas como metilxantinas, como a cafeína e a teobrumina, que estimulam a produção de adrenalina e aumentam o gasto energético. Elas agem nas células de gordura, barrando a ação da fosfodiesterase.

Esta enzima tem a missão de inibir a queima de gordura, ajudando o organismo a estocar o nutriente para que ele seja aproveitado em casos de emergência, como o um jejum prolongado A recomendação diária de cafeína é de até 250mg, que equivale a duas xícaras de café forte.

Chá verde: Possui altas concentrações do polifenol catequina, que auxilia a aumentar a oxidação de gordura e a termogênese.

Laranja amarga (citrus aurantiun): a casca desta fruta, utilizada para fazer chá, por exemplo, tem sinefrina, substância que também estimula a a queima de gordura e a produção de neurotransmissores e hormônios como a adrenalina. A suplementação com laranja amarga (sinefrina) requer atenção. Algumas pessoas chegam a experimentar aumento da temperatura corporal, principalmente quando aumentam a dosagem. É bom discutir com um médico ou nutricionista se você pode tomá-lo.

Pimenta vermelha: rica em capsaína, substância que age no sistema nervoso central, fazendo com que o organismo acione o mecanismo de queima de gordura. Também tem leve efeito vasoconstritor por fechar o calibre dos vasos, fazendo que o coração acelere mais o ritmo para suprir a demanda de sangue para o organismo. Aos que não suportam o sabor da pimenta, uma alternativa é consumir o alimento manipulado, em forma de cápsulas. A restrição é para quem tem problemas com hemorróidas.

Óleo de cártamo: Nosso alimento de número 5 da lista tem ácido linoléico, substância que atua na transformação das gorduras em energia, por transportá-las para o interior das células a fim de que sejam incineradas. Este tipo de óleo é extraído das frutas oleoginosas como a castanha e a amêndoa. A recomendação diária é de até 3 g (um pouco menos que uma colher de café).

Fonte: Sport Life
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica