Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Em quanto tempo a musculação começa a dar resultados? 28/10/2020
Em quanto tempo a musculação começa a dar resultados?

Queimar calorias, ver os músculos crescerem, aumentar a intensidade dos exercícios... Quando falamos em saúde, a paciência é mais do que virtude, é uma das chaves para o sucesso, pois, com o tempo, cada esforço é recompensado.

Por isso, antes de começar a malhar, pular, correr, nadar e saltar, é preciso entender como funciona o nosso organismo durante as atividades, como reage o corpo aos desgastes físicos e o tempo que cada pessoa demora para apresentar os primeiros resultados expressivos. Entenda mais!

Segundo personal trainer, Marcelo Santana, todo resultado físico depende de três fatores: dedicação, assiduidade, e do quanto você tem vontade de obter resultados. "Se você praticar atividade física uma vez, você terá resultados de uma vez, se vier duas vezes, terá resultado de duas vezes e assim por diante.

O ideal é praticar as atividades de 4 a 5 vezes por semana para ter resultados mais rápidos e satisfatórios. Além disso, se você une atividades combinadas, por exemplo, musculação e aeróbico, os resultados são ainda melhores. Por isso, o seu resultado vai depender da sua vontade, sua dedicação e da assiduidade na prática", explica o profissional.

Quando passamos a notar os resultados da musculação?

Embora a ansiedade muitas vezes iniba os primeiros resultados, Marcelo Santana ressalta que em pouco tempo é possível perceber mudanças significativas no nosso organismo:

"Levando em consideração pelo lado da saúde, uma pessoa que precisa melhorar um desequilíbrio, como problemas com respiração e alergias respiratórias, por exemplo, o resultado é notado rapidamente. Pessoas que precisam perder peso e se adaptam a uma reeducação alimentar, após 10 ou 15 dias, já é possível ver um ponto positivo, como a diminuição do inchaço", analisa o profissional.

Questão estética - Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. "A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos. Vale lembrar que tudo depende da qualidade de vida proporcionada junto à atividade física, já que a alimentação saudável corresponde a 70% dos resultados da prática esportiva", enfatiza.

Atividades físicas mais recomendadas

Segundo o personal trainer, as atividades aeróbicas (caminhada, corrida, dança, natação, ciclismo, por exemplo) são as que mais se destacam na agilidade dos resultados e aliá-la a um treino de musculação pode ser fundamental para melhorar os efeitos:

"A musculação é o carro-chefe. Na musculação você é o artista e a arte, ao mesmo tempo. Você pode lapidar seu corpo, transformar, corrigir a postura, melhorar a estética e proporcionar uma melhor estrutura muscular, trocando a gordura pela massa magra. Atualmente, emagrecer está muito ligado ao conceito errado, acham que é o peso da balança, mas o emagrecimento saudável é o baixo percentual de gordura corporal", analisa o personal, ressaltando:

"Vale a pena lembrar que resultados rápidos muitas vezes exigem estratégias radicais e essas estratégias não são sustentáveis. O ideal é uma reeducação sem muita cobrança. Cobrar algo racional e que você respeite o tempo necessário para obter o resultado desejado", finaliza Marcelo Santana.

Fonte: Conquiste sua Vida
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica