Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - 6 superalimentos poderosos para a sua saúde e performance 13/10/2020
6 superalimentos poderosos para a sua saúde e performance

Se você quer mesmo melhorar sua performance, a nutrionista norte-americana Kelli Jennings recomenda manter os seis superalimentos abaixo básicos sempre à mão.

Abacate

As gorduras saudáveis dessa fruta ajudam a massa óssea, aumentam a absorção de cálcio e dos antioxidantes da vitamina A. Além disso, são um poderoso agente antiinflamatório. Também são ricas em fitoquímicos, que podem diminuir os danos celulares causados pelos raios UV.

Delícia de dica: Prepare um guacamole, ou espalhe pedaços da fruta por cima de sua salada. Experimente também cozinhar com azeite de abacate, que tem o mais alto ponto de saturação entre todos os óleos vegetais.

Amêndoas

As amêndoas contêm resveratrol, um antiinflamatório natural, e muitos eletrólitos (99 miligramas de magnésio, 257 miligramas de potássio e 75 miligramas de cálcio em um quarto de xícara), o que ajuda a combater a fadiga muscular e as câimbras. Também está provado que elas inibem em até 50% o acúmulo do colesterol LDL nas artérias.

Delícia de dica: Sempre compre amêndoas com pele, onde estão muitos de seus nutrientes. Inclua essa castanha em suas vitaminas ou coma-a crua. Tente substituir farinha de trigo por farinha de amêndoas em suas receitas.

Óleo de Coco

O óleo orgânico extra-virgem de coco tem uma alta porcentagem de triglicérides de cadeia média, gorduras saudáveis difíceis de ser encontradas em outros alimentos. Elas ajudam na saúde cardíaca e contribuem para estabilizar o açúcar no sangue. Além disso, essas gorduras são excelentes fontes de energia, têm fácil digestão e fornecem combustível de queima rápida.

Delícia de dica: Use esse óleo em seus refogados como substituto da manteiga. Ou tome uma colher de sopa após o treino.

Mel

O néctar das abelhas é o carboidrato ideal para treinos. Ele oferece tanto frutose quanto sacarose, e seu baixo índice glicêmico propicia uma liberação mais lenta e estável de energia. O mel também ajuda você a manter seus músculos durante a fase de recuperação, e contém enzimas que contribuem na digestão.

Delícia de dica: Misture mel no leite ou em suas vitaminas para recuperação.

Whey Protein

Subproduto da produção de queijo, o whey protein ajuda a manter os músculos quando utilizado imediatamente após treinos intensos.

Delícia de dica: Misture uma medida de whey protein sem açúcar no iogurte, ou vitaminas.

Couve

As folhas verdes da couve têm poderosas propriedades antiinflamatórias e anticolesterol. Possuem ainda uma quantidade de glicosinolatos que as torna um eficiente desintoxicante, ajudando a expelir toxinas criadas durante o exercício.

Delícia de dica: Coma couve no vapor como acompanhamento de pratos principais, de preferência refogada e regada com azeite de oliva.

Fonte: Go Outside
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica