Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Frutas que ajudam você a se hidratar 17/09/2020
Frutas que ajudam você a se hidratar

Pra você que esquece de beber água, frutas que hidratam podem ajudar.

Provavelmente você deve ter amizades ou pessoas na família que vivem falando “hidrate-se!”, ou ainda, “já bebeu água hoje?”. Se você conhece pessoas com esse hábito, então está no caminho certo para adquirir costumes que te levam a ter uma boa hidratação.

Aqui no Brasil, 2019 foi registrado como o ano mais quente do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas 2020 parece querer se superar. Encaramos ainda períodos de calor extremo, estamos na primavera e termômetros acusam temperaturas acima de 30ºC na maioria dos dias em quase todo o país. Por isso é super importante não esquecer o uso de protetor solar e, principalmente, de se hidratar!

Criar o hábito de levar uma garrafa de água por onde for já é uma excelente ajuda para deixar o corpo bastante hidratado, mas o Guia da Cozinha vai além e traz dicas de frutas que hidratam e que contribuem para que o nível de água no corpo esteja em dia.

Manter o corpo bem hidratado é fundamental para o funcionamento do organismo e também para evitar problemas de tontura e/ou pressão baixa. As frutas a seguir, contém mais de 80% de água em sua composição:

5 frutas que te ajudam a ficar hidratado

Melancia

Melancia boa é quando, desde a primeira mordida, dá pra sentir a suculência, ela possui alto teor de água, mais precisamente, 92%. Além disso, é rica em vitaminas do complexo A, B e C.

Consumir melancia te ajuda na hidratação e, ao mesmo tempo, proteje a visão, a pele, previne infecções, combate radicais livres e te proporciona grandes quantidades de cálcio, ferro e fósforo.

Morango

Viva a antocianina! O morango, assim como a melancia, vem com 92% de água em sua composição. Fonte de fisetina (nutriente importante para a memória), fósforo, potássio, magnésio (essencial para o funcionamento do sistema nervoso central) e ácido elágico, que evita danos nas células, auxiliando na prevenção do câncer.

Pêssego

Para uma pele aveludada, vai um pêssego aí? De agosto a dezembro, podemos desfrutar dessa fruta com polpa extremamente suculenta e doce, em média, o pêssego é composto de 89% de água, possui quantidades significativas de vitamina A, β-caroteno, várias funções antioxidantes e contribui para a saúde a pele e da visão.

Framboesa

Esbelta, levemente ácida e com um pouco de doçura, começa a frutificar em novembro, a framboesa possui capacidade para 87% de água em sua composição. Também é famosa pela presença de antioxidantes e propriedades que contribuem para diminuir sintomas da TPM. Framboesa realmente é uma fruta incrível!

Abacaxi

Por último e não menos importante, temos o abacaxi, ou ananás, com 87% de água. Possui propriedades muito semelhantes às do pêssego. Fruta típica de países tropicais (alô, Brasil!), possui boa quantidade de vitamina C, B1 e A. Normalmente começa a florescer na época do inverno, mas neste país do verde e amarelo – que, inclusive é da cor do abacaxi, sempre cai bem, afinal, não há inverno pra nós que não tenha seus dias de sol. A propósito, setembro é mês de abacaxi, aproveite!

Caso você queira outra forma de ingerir essas frutas que hidratam e que são maravilhosas, faça suco com uma delas ou com todas elas juntas!

Fonte: Guia da Cozinha
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica