Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Frutas de setembro: Confira as frutas do mês e seus benefícios 03/09/2020
Frutas de setembro: Confira as frutas do mês e seus benefícios

Com o início do mês de setembro, as temperaturas vão subindo para a chegada da primavera, que começa oficialmente no dia 22 e, com as mudanças do clima, vai chegando também uma nova safra de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais que podem trazer muitos benefícios para nossa saúde.

Devido ao avanço da tecnologia envolvida em nas produções de alimentos, atualmente é possível encontrar a maioria dessas frutas durante o ano todo em muitas partes do Brasil, porém, existem alguns benefícios em consumir alimentos na época certa.

Graças às condições propícias, os alimentos conseguem crescer no tempo ideal, além de não precisarem de aditivos químicos, seja para enfrentar temperaturas diferentes, ou acelerar o processo de amadurecimento.

Assim, além de serem muito mais saudáveis devido ao amadurecimento sem produtos químicos, essas frutas ainda ficam muito mais bonitas, coloridas e saborosas na época certa!

Confira abaixo quais são as frutas do mês de setembro e seus benefícios.

Morango: Rico em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde, tias como combater o envelhecimento da pele, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental, prevenir o câncer e ajudar a combater inflamações.

Maçã: Rica em vitaminas B1, B2 e B3 , sais minerais, fósforo e ferro, e pectina – uma fibra solúvel que ajuda a manter saudável a flora intestinal, a maçã é um dos alimentos mais nutritivos e benéficos para o corpo.

Abacaxi: Rico em vitamina C, age como anti-inflamatório, alivia dores nas articulações e ainda ajuda a melhorar a aparência da pele e dos cabelos.

Caju: Altamente nutritivo e saboroso, o Caju é rico em muitas vitaminas, dentre elas as do complexo B e C, E e K, que ajudam a proteger o nosso sistema imunológico, prevenindo a anemia e combatendo o diabetes.

Jabuticaba: Rica em vitaminas como as do complexo B, e como o ferro e o cálcio, a amora traz diversos benefícios para a saúde. Além disso, a casca da fruta, rica em fibras, ajuda a manter o bom funcionamento do intestino.

Amora: Rica em antioxidantes e ferro, a amora ajuda a controlar a pressão sanguínea e reforça o sistema imunológico.

Laranja: Além de ser rica em vitamina C, a laranja possui poderosos agentes antioxidantes que ajudam a proteger o nosso coração, prevenindo as doenças cardiovasculares e beneficiando o controle do colesterol.

Kiwi: A fruta rica em nutrientes ajuda a fortalecer a imunidade, é bom para visão, auxilia no bom funcionamento do intestino e ainda possui baixo índice glicêmico.

Graviola: Conhecida por suas baixas calorias, a fruta é fonte de fibras alimentares que ajuda na perda de peso.

Acerola: Fonte de cálcio, vitamina C, ferro, fósforo e vitaminas do complexo B, a fruta é eficaz na redução de açúcar no sangue.

Banana: Uma das frutas mais consumidas do mundo, a banana é fonte de importantes nutrientes para o nosso organismo, tais como: ferro, zinco, potássio, magnésio e vitaminas A, B e C.

Melão: Alternativa refrescante para garantir hidratação.

Mamão: Excelente opção de fonte de fibras alimentares e vitamina A.

Mexerica: A fruta é rica em vitamina C, que age como antioxidante que reforça as defesas e previne contra o envelhecimento precoce das células e potássio, que contribui com a saúde cardíaca.

Abacate: Cheio de fibras, ômega 3, vitamina A e C, potássio e proteínas, o ajuda no controle do colesterol, melhorando a circulação sanguínea, fortalecendo o sistema imunológico e fornecendo energia.

Fonte: Pipeify
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica