Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - De 10 a 50 anos: a cada um seu regime 19/08/2020
De 10 a 50 anos: a cada um seu regime

Todos nós temos um equilíbrio alimentar a seguir ao logo da vida, e que é adaptado a cada etapa dela. De fato, de acordo com nossa idade, nossas necessidades são bem diferentes. Veja aqui as diferenças entre estas etapas do nosso percurso.

Quase 10 anos, precisa do que?

Sabemos bem, é no momento do crescimento que é primordial alimentar-se bem para um bom desenvolvimento normal. Para os menores de 10 anos ou mais, o cálcio é um mineral que não deve ser negligenciado, pois é a partir deste período que que as crianças fazem seu estoque de cálcio.

Os produtos de laticínios estão longe de serem vilões, aliás, para as crianças sensíveis à lactose, o leite sem lactose existe para que elas não fiquem sem esta fonte de cálcio.

20 anos e os limites

Depois do período pré-adolescente dos 10 anos, vem aquele da adolescência. Durante este período o cálcio continua sendo um dos minerais mais importantes no regime alimentar. É preciso saber que o estoque de cálcio se faz até a idade de 20 anos, portanto leve isto a sério. Porém, há também o magnésio e depois o ferro, principalmente para as garotas, o ferro não deve ser negligenciado (período onde elas entram na amenorreia).

30 anos, ou nada!

Dizem que é idade da razão? Isto não é somente um ditado, considerando que é preciso ter cuidado com os excessos de adolescência. Seu metabolismo está em fase de mudança durante este período e, por conseguinte, você elimina menos facilmente, além de se recuperar menos rápidamente. Então, previna-se e aposte no magnésio, ferro e potássio para conservar a direção e ficar na competição.

Você entra na flor da idade aos 40 anos

Esta é a idade que nos faz sonhar menos pois para as mulheres, ela é, às vezes, sinônimo de menopausa e para os homens, é sinônimo de colesterol. Para fazer frente a esta mudança entre outras, é preciso prestar atenção, conservando uma alimentação equilibrada (cuidado com o açúcar, o sal e produtos gordurosos, alimentos que dão prazer mas que não devem ser usados em excesso, para ficar em forma). Aposte nos antioxidantes (vitaminas E, C, A) para regenerar suas células e retardar o desgaste do tempo sobre elas.

50 anos e sempre radiante

Seu corpo está em plena mudança e novos trunfos aparecem (não os despreze). Para as mulheres, não precisam mais ter cuidado em ingerir alimentos ricos em ferro, mas ao contrário, é preciso reforçar o cálcio e o zinco.

Você deve saber, é a idade onde a desmineralização óssea acontece, então aumente o consumo de produtos de laticínio. Por outro lado, o zinco reforça a imunidade e participa da cicatrização dos tecidos (tomates, pimentões, ostras, oleaginosas, beterraba...). Tudo isto vai mantê-la em forma por muito tempo. Estas observações servem para as idades seguintes. De qualquer maneira, uma alimentação consciente e inteligente é válida para qualquer idade.

Fonte: Receitas sem Fronteiras
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica