Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Chá-verde pode ajudar na perda de gordura abdominal 16/06/2020
Chá-verde pode ajudar na perda de gordura abdominal

O abdômen é a área do corpo que sempre faz as pessoas que buscam pelo emagrecimento saudável sofrerem mais, já que é difícil queimar a gordura que se acumula ali. O exercício físico é essencial para manter a boa saúde, além de servir como uma ferramenta para queimar a gordura abdominal.

Entretanto, há outros meios que aliados ao exercício físico podem causar uma diferença significante no processo de emagrecimento, como, por exemplo, o chá-verde.

Por ter inúmeros benefícios comprovados, como a sua eficácia para a perda de peso, por melhorar a saúde cardiovascular, reduzir os níveis de colesterol ruim e ajudar a regular os níveis de açúcar, o chá-verde se tornou uma das bebidas “queridinhas” das pessoas que prezam por uma alimentação balanceada.

Diversos estudos demonstram a eficácia do chá-verde em relação a perda da gordura localizada no abdômen. Vale lembrar que eliminar a gordura abdominal não é importante apenas por estética, mas também pois evita problemas de saúde futuros, como o risco de desenvolver resistência à insulina, o que pode levar a diabetes no futuro.

Como preparar o chá-verde?

A maneira correta de preparar o chá verde é a seguinte: coloque a água no fogo, deixe-a até ferver e desligue-a. Deixe descansar e adicione o chá verde. Não adicione as folhas ou saquinhos à água fervente.

Você pode beber o chá entre as refeições ou duas horas antes ou depois para maximizar a ingestão de nutrientes e a absorção de ferro. Caso tome o chá-verde antes do exercício, promoverá a queima de gordura mais rapidamente e também terá mais energia e resistência devido à cafeína que ele contém.

A melhor hora para beber é de duas horas antes de dormir, porque esse é o menor tempo de metabolismo e o chá verde pode aumentá-lo.

Fonte: Jetss
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica