Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - 8 alimentos para melhorar a saúde e a beleza da pele 02/06/2020
8 alimentos para melhorar a saúde e a beleza da pele

Com certeza você já deve ter se perguntado o que comer para evitar espinhas, cravos e, até mesmo, o envelhecimento precoce e a flacidez do rosto.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns alimentos que melhoram a pele e que contribuem, em geral, para um melhor funcionamento do organismo.

Alimentos que melhoram a pele e ajudam a aumentar a autoestima.


Frutas cítricas

Laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi, maracujá e kiwi são alguns dos alimentos que melhoram a pele. Isto porque essas frutas são ricas em vitamina C – uma das principais responsáveis na produção de colágeno –, a proteína que dá sustentação à cútis. Ademais, a vitamina possui agentes antioxidante, que contribuem para combater os danos causados pelos radicais livres, como o envelhecimento, manchas e rugas.

Couve

Além de possuir baixo valor calórico, a couve é rica em fibras e contém vitaminas A, B6, C e K. Desta forma, o alimento possui propriedades antioxidantes e detoxificantes, que contribuem para a redução da hiperpigmentação da pele e ajudam a estimular a produção de colágeno.

Batata doce

A batata doce é rica em betacaroteno – uma substância que é convertida em vitamina A pelo organismo e que é capaz de proteger a pele contra a despigmentação e a obstrução dos poros, por exemplo. Tal ação contra os radicais livres ajuda a afastar possíveis inflamações e retardam o aparecimento das linhas de expressão.

Nozes e castanhas

As oleaginosas como nozes, castanhas e avelãs são uma excelente fonte de fibras, que são capazes de melhorar a capacidade do trânsito intestinal resultando em um organismo livre de toxinas que agridem a pele mais rapidamente. Além disso, por possuírem zinco, também ajudam na produção de colágeno.

Sementes

Chia e linhaça são conhecidas por serem uma das melhores fontes de ômega 3, um ácido graxo que atua como anti-inflamatório e antioxidante. Dentre seus benefícios está o de ser capaz de combater a acne e o envelhecimento precoce.

Frutas vermelhas

A maior parte das frutas vermelhas, como morango e amora, por exemplo, contêm flavonoides – substâncias antioxidantes que evitam os efeitos negativos dos radicais livres e combatem inflamações como acne, alergias e vermelhidão.

Abóbora

Por ser fonte de enzimas e alfa-hidroxiácidos, a abóbora tem poder de suavizar a pele e restaurar seu pH. Se não bastasse, o alimento é rico em fibras e zinco, que ajudam na produção de colágeno e para regular a quantidade de oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas.

Mamão

O mamão possui uma enzima conhecida como papaína, que é capaz de promover a renovação celular, hidratar a pele e ainda aliviar os sintomas da acne e o seu surgimento. Por também possuir potássio, magnésio e vitamina A e C, a fruta ajuda na firmeza da cútis.

Fonte: Alto Astral
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica