Documento sem título
 
Veja também
 
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
19/03/2024
7 legumes que ajudam a manter o nível saudável de...
08/03/2024
Benefícios do açaí: conheça os poderes nutritivos da fruta
08/03/2024
9 nutrientes que evitam fome e cansaço pós-treino
 
 
Notícia - Grávidas não correm maior risco ao contrair coronavírus 14/05/2020
Grávidas não correm maior risco ao contrair coronavírus

Após examinar e acompanhar as experiências de 427 grávidas internadas com Covid-19, entre 1 de março e 14 de abril, em hospitais no Reino Unido, cientistas chegaram em uma conclusão sobre como o vírus afeta as gestantes.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Oxford, os riscos do coronavírus para grávidas são iguais aos de qualquer outra mulher.

Ou seja, aquelas que estão esperando filhos, não possuem uma tendência a sofrer com complicações mais severas da doença que acomete o sistema respiratório.

No entanto, ainda de acordo com a pesquisa, mulheres negras e de outras outras etnias menos presentes na população inglesa, possuem mais chances de precisarem do auxílio de hospitais para o tratamento do coronavírus.

Riscos do coronavírus para grávidas: quando elas correm maior perigo?

Ainda que o resultado confirme que as grávidas não correm maiores riscos do que outros indivíduos, não quer dizer que elas não precisem continuar mantendo atenção às medidas de prevenção. Apesar da novidade positiva divulgada pelos médicos, as gestantes precisam ficar alertas principalmente no terceiro trimestre da gravidez. Isto porque a maior parte das que sofreram com quadros mais graves da Covid-19 estavam passando por este período.

Em parceria com o Royal College of Obstetricians and Gynecologists, os cientistas também conseguiram coletar mais informações sobre os riscos do coronavírus para as grávidas. Os resultados das pesquisas mostram que em cada mil mulheres gestantes, 4,9 recorreram ao hospital por conta do coronavírus no Reino Unido. Cerca de uma em cada dez precisou de tratamentos intensivos e cinco morreram.

Além disso, com a ajuda das universidades de Leeds e Birmingham, Kings e Imperial Colleges London, foi possível concluir que a taxa de transmissão da doença da mãe para o bebê é baixa e que, assim como em casos gerais, aquelas que possuem outras doenças como diabetes e pressão alta, por exemplo, costumam precisar mais de auxílio médico para o tratamento.

Entenda por que o momento é de evitar a gravidez na quarentena

Com as novas orientações, muitos casais estão sendo instruídos a esperar para que tanto a mãe, quanto o bebê não sofram com a doença que pode levar à morte. A recomendação vem também para auxiliar em uma questão menos pessoal e mais coletiva: a quarentena.

Uma mulher que engravida precisa necessariamente sair de casa com uma certa constância para fazer exames, podendo enfrentar hospitais superlotados. Ainda que ela contraia a doença e não sofra com nenhum sintoma, pode acabar se tornando hospedeira do vírus e transmitindo para outras pessoas de seu convívio.

Fonte: Alto Astral
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica