Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Por que evitar consumir muita massa durante a quarentena? 15/04/2020
Por que evitar consumir muita massa durante a quarentena?

A massa é um alimento que sacia o estômago e é muito fácil de preparar. Nos últimos dias, e à luz dos acontecimentos atuais, esses alimentos foram completamente roubados nas prateleiras à custa de outros cereais ou leguminosas, porém muito melhores para a saúde.

Uma dieta equilibrada é essencial, especialmente durante os períodos de confinamento. Melhor evitar consumir muita massa, e você entenderá o porquê.

Variando sua dieta todos os dias permite que você tenha um suprimento de diferentes fontes de vitaminas, minerais, fibras e nutrientes. Massas são alimentos ricos em amido. Eles são um dos alimentos úteis, pois são ricos em carboidratos, uma das três principais famílias de combustível para o nosso organismo, com proteínas e lipídios.

Somente se a maioria de nossa dieta for baseada em pratos de massa para o almoço e jantar, não forneceremos ao corpo fibras (se não forem integrais), proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas, nem oligoelementos. Portanto, não é ideal para manter uma dieta equilibrada.

Uma alimentação muito rica em massas perturba o bom funcionamento intestinal

Quando as massas são brancas, assim como acontece com a maioria dos produtos nas prateleiras das lojas de alimentos, elas são livres de fibras. Sem levar em conta o déficit nutricional que podemos sofrer ao adotar uma dieta de massas, essa falta de fibra pode ter um impacto mais ou menos sério em nosso trânsito. Especialmente quando você fica preso em um espaço confinado por várias semanas e não atividades como de costume. Outro motivo para ter uma mão leve sobre esse alimento.

Como substituir as massas?

Você conhece quinoa? Este alimento semelhante ao cereal é muito rico em fibras, mas também contém aminoácidos e possui um índice glicêmico mais baixo do que o macarrão. É consumido como acompanhamento, em cuscuz ou em saladas. Da mesma forma, o trigo sarraceno é muito nutritivo. Permite nos suprir de antioxidantes e cálcio. Você pode apreciá-lo na forma de panquecas com, por exemplo, ovo, espinafre e um toque de queijo suíço.

Também podemos usar lentilhas, legumes ricos em ferro, antioxidantes e muito digeríveis. Além disso, consumir alimentos ricos em amido, principalmente se você não estiver em movimento, faz você ganhar peso. Então, variamos os prazeres preparando tagliatelle...De legumes! Abobrinha, cenoura, konjac, aspargo...Cheios de fibras e vitaminas, seus benefícios nutricionais representam uma alternativa alternativa às massas.

Por que você deve evitar consumir muita massa durante o confinamento? Ricos em carboidratos, eles não podem, por si só, fornecer um equilíbrio alimentar ideal, o que levaria a uma deficiência nutricional.

Fonte: Receitas sem Fronteiras
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica