Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Alimentos que combatem a sensação de cansaço 10/03/2020
Alimentos que combatem a sensação de cansaço

Trabalho, estudos, filhos, tarefas e problemas do cotidiano. São muitos os fatores que podem nos deixar completamente exaustos. Mas, às vezes, bate aquela sensação de cansaço extremo ainda no início da semana ou bem naquele sábado que você acordou tarde e passou boa parte do dia de pernas pro ar.

Nos casos em que a fadiga não tem um motivo evidente, o problema pode estar nos hábitos alimentares, de acordo com a nutricionista e escritora americana Liora Bels, especialista em bem-estar e consultora do aplicativo fitness Freelitcs.

Por isso, ela indica oito alimentos que combatem o cansaço. Confira:

1) Abacate

De acordo com Liora Bels, apesar de muita gente o rejeitar por ser muito calórico, o abacate possui alto teor de gordura saudável, incluindo ácidos graxos, como os ômegas 3 e 6. Deste modo, o abacate ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, aumentando o fluxo de sangue que vai para o cérebro, diminuindo a exaustão.

2) Maçã

Rica em frutose - um tipo de açúcar encontrado nas frutas -, a maçã ajuda a te deixar mais disposto exatamente por esse motivo. Afinal, os açúcares são as principais fontes de energia do corpo. "Comer uma maçã não vai te dar o mesmo impulso que tomar uma xícara de café, mas ela ajuda a fornecer carga energética constante para o corpo", diz a especialista.

3) Grãos integrais

Segundo Liora Bels, os grãos integrais (ou germinados), como aveia e trigo, fornecem carboidratos saudáveis - aqueles que o corpo quebra lentamente para converter em energia. Deste modo, o organismo fica abastecido durante todo o dia, reduzindo as chances de cansaço, ao contrário do que acontece com outros tipos de açúcares, que causam apenas um pico energético no corpo. Além disso, ela destaca que esses grãos facilitam a abssorção de vitaminas B e C, e ácido fólico, essenciais para manter a saúde em dia.

4) Macadâmia

"Nozes e sementes, como a Macadâmia, possuem grande concentração de macronutrientes essenciais para evitar o cansaço, como proteínas, carboidratos e gorduras boas", diz a nutricionista.

5) Mirtilo

Alimento capaz de, até mesmo, melhorar as funções cerebrais, o mirtilo é uma ótima fonte de manganês, de acordo com Liora Bels. Ela explica que esse elemento químico desempenha um papel importante no metabolismo, que, quando equilibrado, diminui as chances de exaustão.6) Matcha

Broto da Camellia sinensis, planta que dá origem aos chás verde, vermelho, preto e branco, o matcha ajuda a combater o cansaço porque possui boa concentração de minerais, antioxidantes e aminoácidos, de acordo com a nutricionista.

7) Macarrão shirataki

Esse tipo de massa japonesa é ideal para ser consumido no almoço segundo a especialista americana, porque ele é composto por 97% de água e tem baixo teor de carboidratos, evitando a famigerada sensação de fadiga vespertina.

8) Couve

Um dos vegetais mais consumidos pelos brasileiros, a couve é repleta de ferro, nutriente que, quando em baixo nível no organismo, leva à sensação de cansaço, conforme ressalta Liora Bels.

Fonte: Revista Encontro
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica